Ao longo de 18 anos, não só tornámos o ensino envolvente e eficaz, como também aplicamos as mais avançadas tecnologias, o que faz de nós a escola de línguas mais tecnologicamente desenvolvida da Europa.
A escola foi fundada em 2006 pelo linguista português de origem ucraniana Stanislav Mikush, com o apoio de diplomatas da Embaixada de Portugal em Moscovo. Fomos os primeiros a oferecer cursos de língua portuguesa no território da antiga URSS. Antes de nós, o português só podia ser estudado em algumas universidades da Rússia, Ucrâniae Bielorrússia.
Em 2015, com a participação do então Embaixador de Portugal na Rússia, Sr. Pedro Nuno Bartolo, a nossa escola passou a chamar-se Centro Cultural Português junto da Embaixada de Portugal em Moscovo. Desde então, e até há pouco tempo, mantivemos o estatuto de primeiro e único centro acreditado pelo Instituto Camões na Rússia e nos países da CEI.
A nossa equipa é composta por mais de uma dezena de professores experientes de Portugal, Rússia, Ucrânia e de outros países. Muitos deles lecionam em universidades de renome ou possuem vários anos de experiência no ensino da língua portuguesa.
Orgulhamo-nos de ter formado mais de 5 000 estudantes, que hoje utilizam com sucesso a língua portuguesa no seu trabalho e na sua vida em Portugal. Muitos ocupam cargos de destaque em empresas, bancos e outras instituições portuguesas, enquanto outros se tornaram tradutores ou professores de português.